Apaixonados por livros e decoração

26 de julho de 2013

Bom, entrei numa onda muito legal de blogagem coletiva! Eu e mais algumas meninas blogueiras vamos postar sobre o mesmo tema mas cada uma no seu respectivo blog. Ao final, colocamos os blogs que também participaram da brincadeira e o tema escolhido não poderia ser mais lindo: decoração <3  Eu já disse que se não fosse ADM, faria Design de Interiores, né? Eu acho extremamente lindo, é aconchegante está em um lugar bem decorado, enfim, outro nível! Hhahahaha. E como sou apaixonada por livros e decoração, pesquisei algo que unisse os dois e tcharan: estante flutuante de livros.



Achei que fica mega lindo e encontrei um tutorial do Iberê Thenório que explica muito bem como se faz. Ele explicou de um modo mais difícil, em que você terá que modificar um dos livros mas mesmo assim não deixa de ser uma opção super válida.
   

Mas caso você não esteja interessado em "sacrificar" um livro por isso, é só encontrar dessas cantoneiras em lojas para construção, fixá-las na parede e colocar os livros por cima.

É bom lembrar que deve ser colocado um livro grande e de capa dura primeiro para que ele sustente os livros seguintes. Não exagere na quantia de livros, é mais um item decorativo do que uma prateleira de fato. Se for colocar muitos livros, é perigoso despencar. Estou em fase de mudança mas quando eu estiver na minha nova casa, com certeza farei isso! Os blog que participaram da Blogagem Coletiva sobre decoração foram os da Estefania, Giselle, Isabelle, Isadora, Marianne, Mércia, Thamyres e Thaina! Espero que tem gostado, vai lá ver a postagem das meninas também... Um super beijo :*


1 comentários:

  1. Oi Giovanna! Adorei o novo blog (que ta a cara da riqueza!), e adoro fotografias, apenas sou muito ruim como fotógrafa! Hahaha.
    Quanto a estantes, adorei esse post mas menina do céu, essa ideia de estante flutuante que "sacrifica" um livro é uma heresiaaaa! Como assim matar o coitado do livrinho!? Hahaha.
    Sou leitora compulsiva e coleciono livros, tenho uns 200 mais ou menos (porque o $ ta curto, já que escolhi um curso por amor e não por $! Hahaha) e não teve jeito, tive que mandar fazer uma estante planejada.
    Ficou caro demaaais da conta, mas vale a pena, um produto específico pras minhas necessidades, couberam todos os meus livros com espaço de sobra, ainda aproveitei pra fazer uma cômoda enorme por baixo pra aproveitar o espaço, qualquer hora posto uma foto no blog.
    Bjos!

    ResponderExcluir

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi