Aprenda a ouvir um não

11 de setembro de 2013

 Ninguém é perfeito. Se existe alguém assim, eu ainda não conheço e confesso: não quero conhecer. Deve ser um saco fazer tudo certo e eu não estou sendo irônica. Eu morro de rir depois que algum amigo tropeça, de quando eu mesma esbarro em algo imprevisto pelo caminho. E eu sou mestre nisso! Parece que sempre acho que a mesa está mais longe do que está de fato. E é certo, sempre faço o favor de quase perfurar a perna nessas quinas da vida. Ah, enfim, onde estava mesmo? Na parte da perfeição.
  Aprender a ouvir não é sinônimo de aceitar que você comete erros, todos os dias. Que nem sempre você acertará. Calma, não é culpa sua, o mundo inteiro é assim. Você fará tudo correto e mesmo assim estará suscetível a falhas. Vai ficar magoado, profundamente magoado, talvez. Mas essa mágoa passa e fica o aprendizado. Você aprende com seus erros, afinal, não vai querer cometer o mesmo erro outra vez, não é?
  Não queria ser o certo sempre. Se você errou, assuma. Caso contrário estará sendo orgulhoso e isso não é nada legal. Nada. As pessoas valorizam a sinceridade. Será melhor dizer ao mundo que errou, que você é um ser humano do que afirmar que está correto, clicar incessantemente a tecla da perfeição, coisa que estamos cansado de saber que nunca existiu. Não se esqueça que quando uma porta se fecha, outras se abrem. Não desista. Aprenda a conviver com seus erros, ria do simples fato de ter tropeçado. Saiba que você é um ser humano e não há nada mais gostoso do que uma boa gargalhada. Aprenda e reaprenda. Enfim, viva!


0 comentários:

Postar um comentário

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi