Baixar letras para Word

21 de novembro de 2013

 São coisas que para mim parecem básicas mas que amigas minhas sempre me procuram para saber como faz. E eu não nasci sabendo, foi procurando em tutoriais na internet que aprendi! E que tal eu ajudá-las, fazendo tutoriais também? Pois bem, hoje ensinarei a baixar fontes para edições legais! Vamos lá (para ver as imagens maiores, basta arrastá-las para a barra de url e fazê-las virar link, assim, elas ficam no tamanho original.

1. Entre em algum site para fontes e baixar a que desejar: Eu recomendo o dafont, é simples de baixar e tem várias opções de fontes. O melhor é que sempre eles estão atualizando, postando mais e mais fontes. Existem categorias como fontes escolares, góticas e etc. Escolha a sua preferida e clique em baixar.


2. Vá até a pasta de Downloads do seu PC e abra a font com o WinRAR: O WinRAR é um programa ótimo para descompactar arquivos. Então, procure a fonte que você baixou e com o botão direito do mouse clique em "Abrir com WinRAR".



Repare que minha pasta de Downloads se resume em séries, dietas porque minha irmã é nutricionista, balanços patrimoniais porque faço administração e é claro: fontes. Hahahaha.


3. Extraia a fonte na pasta "FONTES" do Windows: Ao abrir a pasta de arquivo no WinRAR, terá vários arquivos, entre eles pode ser o termo de uso da fonte, a fonte em itálico, fonte normal, fonte em negrito e etc. Existem vários arquivos, normalmente, de dois a quatro. Em todos os arquivos, um por um, clique com o botão esquerdo e clique em "Extract to the specified folder". Após isso, abrirá uma janela mostrando várias pastas do seu computador, e você derá escolher uma para poder extrair as fontes para ela. Então, segue assim: abra a pasta do Disco Local (:C), depois, abra a pasta do Windows e por fim, abra a pasta de Fontes. Ficará assim: C:\Windows\Fonts (não consegui tirar captura de tela dessa parte, porém, acho que explicadinho assim, não tem erro.)



4. Instale a fonte: a fonte ainda não está instalada, está apenas na pasta "Fontes". Então, agora, ainda no WinRAR, clique com o botão esquerdo do mouse sobre todos os arquivos que você extraiu. Ao abrir, clique em instalar e voilà! Está pronto.


5. Entre em algum programa que use fontes e procure a fonte que você instalou: Agora é fácil, a fonte agora está instala no Windows, então, pode ser encontrada em qualquer programa como o Microsoft Office, Photoscape... Basta procurar a fonte e usá-la como quiser.


 Espero ter sido útil! :)

5 comentários:

  1. Que bacana :)
    vou salvar seu post para um dia usar ta? @!!

    ResponderExcluir
  2. Olá... adorei esse blog menina, vim pra ficar... eu era uma que não sabia como baixar fontes, obrigada por ensinar!!!!
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oie, não entendi a parte de instalar, eu extraio tudo para uma pasta nova? Que teria der o nome de Fonte?

    ResponderExcluir

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi