O passado era tão bom, só me resta esperar o futuro

28 de abril de 2014


 Ah, saudades da época do Ensino Médio em que minha maior preocupação era lembrar das fórmulas necessárias na prova de Física. Só sorvete, vovô e vovó ainda tentam e outros macetes que quem é da época se lembra, ou melhor, acho que são usados até hoje. Ficava o dia inteiro na escola sem me preocupar com nada além de "só estudar", era tudo bem tranquilo e eu me arrependo muito de não ter aproveitado essa época.
 De qualquer forma ainda tenho esperanças... Quando eu formar e encontrar o emprego dos meus sonhos, casar e ter minha casa, acredito que serei feliz. Farei meus tratamentos estéticos, usarei as roupas que eu julgar bonitas e frequentarei os lugares mais legais da cidade, acompanhada do meu marido incrível e minha filha excelente. Eu serei extremamente feliz e realizada.
 "Saudades da época", "quando eu formar" são frases citadas costumeiramente que possuem um sentido em comum: nunca estão no presente. A constante necessidade de dizer que o passado foi tão bom ou a esperança de um futuro brilhante, mas... e o presente? E o viver agora? Por que temos a mania, desculpe-me o palavreado, infernal de não nos contentar com o que vivemos no agora?
 Pois bem, o futuro de ontem é hoje. O insuportável ensino médio hoje traz saudades, quem garante que sua tediosa vida de hoje não será sua saudade de amanhã? Por isso, relaxe. Tranquilize-se, acalme-se e entenda: feliz é aquele em que vê beleza nas coisas simples da vida, porém, mais feliz ainda é aquele que vê em cada dificuldade, uma oportunidade de ser feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi