29 dias para a maior idade

30 de junho de 2014

Fonte: We♥It
 29 dias para a maior idade e eu ainda me comporto como uma menina de 10 anos. Sou fã dos minions, meu caderno é da Jolie e ainda uso pantufas de joaninhas pela casa. Tenho medo do escuro, de ficar sozinha e o pior: de gente adulta. É bem verdade que existem pessoas adultas maravilhosas mas temo me tonar uma pessoa demasiada séria e que pensa no trabalho 24 horas por dia. É normal me sentir amedrontada perante a milhares de responsabilidades que minam em minha frente a cada dia que passa, mesmo assim, ouço todos os dias que "ter 18 anos não muda nada". Tudo bem que no dia 30 de julho não acordarei com 3 filhos, um aluguel para pagar e um nome que pode ir para um tal de SERASA - eu acho que é isso. Mas os 18 vem com o peso do termo maior de idade. É um pequeno passo para uma longa vida mas um grande passo para a minha responsabilidade. Clichê, porém, fatídico. As felicitações de um aniversário de 18 anos sempre se dá com um "agora você pode ser presa". Seria engraçado se não fosse trágico. Espero que essa fase tenha mais a acrescentar do que um ano a mais na idade. Que eu sofra com isso caso seja necessário, afinal, crescemos muito em meio as dificuldades. E, além de tudo, eu passa a amar mais ainda graça que é viver!

14 comentários:

  1. hahaha amei seu texto! Tenho quase 26 e ainda tenho medo de escuro e gosto de coisas fofinhas! kkkkkkkk
    Mas fique tranquila, nada vai mudar drasticamente, você só vai ficar mais velha e experiente! E que toda essa experiência sirva para que vc seja cada dia uma pessoa melhor! ;)

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leeh! Espero mesmo ter muita experiência ^^

      Excluir
  2. estar na maioridade não significa tudo aquilo que a gente pensa...
    e vale a pena continuar mantendo seu espírito criança!!
    beijos

    www.nodramahavefun.com

    ResponderExcluir
  3. Tem uma coisa que uma amiga minha me disse quando eu fiz dezoito ano passado "a questão de fazer 18 não é 'o que você pode fazer/o que pode acontecer contigo nessa idade': liberdade vem de dentro, vem da personalidade e não vai ser uma idade que vai mudar sua personalidade". Se agarre nisso, garota! E feliz 18 anos adiantado, você é uma eterna sobrevivente da adolescência, olha que lindo ahahah beijos!

    Um Blog Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha adorei o termo "sobrevivente" para essa fase complicaaada da vida :D

      Excluir
  4. muda muita coisa sim, quando fiz meus 18 anos achei que tudo era fácil e não é. Passamos a nossa adolescência sonhado com a maior idade para poder ter liberdade mas com o tempo vemos que a vida não se resume a somente liberdade. Tem que ter muita maturidade para encaras as fases que virá pela frente, tanto como trabalho, estudos, casa e etc. Eu com quase 21 anos ainda tomo achocolado nas manhãs de domingo com desenho animado, ainda faço muita coisa da adolescência e nada disso quer dizer que sou imatura, é o jeito de cada um e eu escolhi não abri mão de certos momentos mesmo tendo que ser madura. Conforme a idade vem, por um lado é bom e pelo outro lado é milhares de responsabilidades.

    Grande beijo
    Vem me visitar?
    Uma noite em Paris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bonitinho, Nick! Adorei seu texto ^^ Fico mais confortada e me sinto menos criança hahaha.

      www.perspectivacriativa.com

      Excluir
  5. Calma, Maria! Como a Leeh disse, trará experiência para nós haha

    ResponderExcluir
  6. ahahha adorei o texto.
    Parabéns pelo níver que ainda vai chegar e pelo blog!

    bjs

    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não muda nada no sentido literal, mas eles falam sempre da responsabilidade de ter 18 anos, como não ter medo? Como não se comparar com o fulaninho do outro lado da familia que com 18 anos já fez e isso e aquilo?

    thesoledade.com

    ResponderExcluir
  8. Vixi e eu que tenho vinte e ainda assisto A Pequena Sereia.. haha
    Mas relaxa, realmente parece um bicho de sete cabeças, mas nada vai mudar abruptamente, tudo tem seu tempo e você vai se adaptar as mudanças, acho até que vai gostar de mudar, de crescer.

    O Outro Lado da Raposa/Facebook

    ResponderExcluir
  9. Linda aproveita, pq depois dos 18 o tempo passa voando.
    Beijos linda...
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
  10. Super entendo essa expectativa e esse frio na barriga mas, sem querer te desanimar, 18 anos tudo continua normal, hahahahha. Só a vida que te cobra mais.

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi