Paisagens - Fotos do celular

7 de julho de 2014


 "Mas com uma máquina dessa até eu tiro foto boa", nana-nina-não. A fotografia depende sim do equipamento mas depende muito mais do olhar fotográfico que a pessoa possui. Qualquer um consegue tirar fotos boas, desde que se empenhe para isso! Eu, dificilmente, saio de casa com a câmera. Isso porque tenho medo de sair por aí com ela, minha cidade fica mais perigosa a cada dia que passa! Fuçando no meu celular encontrei essas fotografias que resolvi compartilhar ♥ Foram todas feitas por mim, pelo meu celular Nexus 4 e editadas em aplicativos para Android, como Instagram, VSCOCAM e alguns outros que não me recordo.


 Fotografias de São Paulo: No início do ano, acredito que em Fevereiro, fui para São Paulo. Eu consigo achar uma beleza incrível nessa cidade! Sou apaixonada pela arquitetura que ela carrega, esses prédios antigos que são lindos de serem fotografados. A primeira foto foi passeando pela 24 de Março, quando ao atravessar a rua olhei achei essa paisagem maravilhosa! A segunda foi voltando para Goiânia, praticando aquela foto clichê da janela do avião, haha. E a última, também em São Paulo, na Av. Senador Queiros, porque amei essa árvore!


Alguns lugares de Goiânia: A primeira foto é no Setor Campinas, foto que tirei em frente a loja da minha mãe. Eu não sei o que dizer mas ultimamente Goiânia está de parabéns em relação a pôr-do-Sol e o nascer do mesmo. Acho que é a hora do dia que mais fotografo paisagem! A segunda foto foi no Terminal de ônibus, fiquei impressionada com o tanto de gente que circula por ali pela manhã... Enfim, resolvi fotografar! A última desta categoria, foi em um dia de muito sol que eu deitei dentro do carro e quando olhei pra cima o céu estava super azul e radiante, pedindo para ser fotografado, rs.


 Pôr-do-Sol da UFG: Sim, sem dúvidas, minhas melhores fotos é lá! O Campus Samambaia da Federal de Goiás é um dos lugares mais bonito de Goiânia, na minha opinião. Acho um clima gostoso por ser um local bem arborizado. Minha aula inicia as 18h50, então, sempre que chego mais cedo consigo registrar essas cenas maravilhosas e naturais!


Aleatórias: Quando estão entediados, alguns escutam músicas, outras leem um livro e eu normalmente... fotografo! Claro que também escuto música e leio meus livros mas o mais prático e rápido é tirar o celular do bolso e clicar. Todas essas fotos foram assim, aquele momento que eu estava realmente procurando o que fotografar.

 Bom, realmente pequei em colocar as fotos de 3 em 3, saíram muito pequenininhas. Mas que sirva de aprendizado! Vocês acham que a foto depende tanto do equipamento?

23 comentários:

  1. Nossa, amei as imagens! Eu também sempre edito no VSCOCAM e amo!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos! Tem pessoas que pensam que uma boa fotografia é tirada somente com uma câmera boa, o que é mentira.

    Pra mim uma boa fotografia é feita por uma pessoa que tem a sensibilidade do olhar, independente do equipamento!


    Beijos
    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  3. Que linda adorei as fotos, e realmente é questão do seu ponto de vista a foto ficar bonita ou não .
    Beijos, passa no meu blog ;)
    http://on-ee-off.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tem gente que tira cada foto maravilhosa com o celular, eu só consigo fazer isso de dia haha. O meu é Iphone mas mesmo assim a imagem de noite fica ruim, nada se compara com uma câmera profissional haha

    Grande beijo
    Vem me visitar?
    Uma noite em Paris

    ResponderExcluir
  5. Gio, eu acho que as fotos ficam mais profissionais quando feitas de maquinas profissionais (o que faz todo sentido do mundo, né?! hahaha), mas realmente vai do olhar de cada um. Adorei as fotos e realmente, Goiânia tem o nascer e pôr-do-sol muito lindos!

    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que fotos lindas!

    AMEI a do pô-do-sol!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.com/

    ResponderExcluir
  7. As fotos ficaram incríveis! É desse jeito que mostramos que a qualidade da foto está em como a tiramos e não com o que!

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda
    Tem sorteio no blog, concorra a um Ray Ban Round!

    ResponderExcluir
  8. Estou apaixonada por essa fotos e nem dá para notar que é pelo celular. Como voce disse quem faz a fotografia ficar boa é o olho de quem fotografa. Também sou de goiania :)
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  9. Amei suas fotos, me apaixonei por cada uma delas! Com certeza quem inventou essa coisa de que' fotos depende do equipamento' é porque literalmente não sabe o que é fazer belas fotos com compactas ou celulares. Amei seu blog, sucesso!
    http://nuvenspelajanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que depende mais da habilidade da pessoa do que um equipamento. Claro ter um bom equipamento é crucial e ajuda bastante, mas já vi muitas fotos boas tiradas de câmeras e celular não muito bons, um verdadeiro milagre!

    http://blogderepentecresci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Guria, que coisa mais linda teu blog! Me encantei quando entrei. Eu adoro fotos de paisagens, e realmente, o equipamento ajuda muito mas não é só isso. Essas fotos de pôr do sol são minhas preferidas, adoro a cor que o céu fica, lindo de ser fotografado. Já estou te seguindo aqui e vou acompanhar teu blog <3
    Beijo, Bruna S. ♥
    Blog | FanPage | Sorteio

    ResponderExcluir
  12. muito legais as fotosss !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/PAARADATEEN
    http://www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  13. Que lindas fotografias... Amei!
    Eu também gosto de tirar foto de paisagens e do sol ao nascer e ao se pôr.
    Beijocas
    Blog Justo eu? | Venha participar do sorteio de $50 da HiCustom!

    ResponderExcluir
  14. Gi, você devia ter criado um projeto, uma tag, sei lá hahaha
    Acho tão verdade o que você disse! Uma fotografia linda acontece mais por causa do olhar fotográfico e das técnicas de quem tirou, do que do equipamento em si. Às vezes meu celular fotografa melhor que minha câmera semi!
    http://www.blogdabrub.com/

    ResponderExcluir
  15. Acho que dá para tirar boas fotos no celular, basta escolher ângulo e iluminação boas.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  16. Concordo que a fotografia é o olhar! Essa cisma de que só com câmeras profissionais, já deveria ter passado, ou nunca existido ahahahha Vejo fotos lindas pelo celular, compacta e fotos horríveis com uma profissional de sei lá quanto, é o olhar, a técnica... isso sim conta! As fotos ficaram lindas, sou apaixonada por paisagens, as de SP e do pôr do sol, estão demais!

    xx

    ResponderExcluir
  17. Gente!!!! Que fotos incríveis *OOOO*
    O da borboleta é uma paixão *U*

    Beijos ♥ | Tentando Esquecer

    ResponderExcluir
  18. Amei as fotos, principalmente as do pôr do sol *---* E há quem diga que celular não tira boas fotos...
    Beijoo,

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  19. oii, amei as fotos. Concordo com você, foto boa depende do fotógrafo, não do equipamento, e você fotografa super bem

    Adorei seu blog, e já estou te seguindo

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei as fotos, ficaram lindas.

    Adoro ver e tirar fotos de paisagens também.

    Mil bjs ♥

    http://www.lululeopoldino.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Giovanna!

    As fotos ficaram lindas! Sou louca para conhecer São Paulo! :)

    Beijos,
    Inara
    ♥ www.lerdormircomer.com.br ♥

    ResponderExcluir
  22. Oii, vi que você estava com um problema no gerador de código do Link Me, que a caixa está ficando branca. Estou com o mesmo problema, como você fez para arrumar?
    Obrigada
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  23. Que lindas!!! <3
    Amei!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi