A necessidade de mostrar que sou culturalmente mais evoluído

14 de março de 2015

Fonte
 Esses dias, em uma roda de amigos, mencionei a trágica perda para a música sertaneja deste país: o falecimento de José Rico. Não sei todas as músicas da dupla nem tampouco o refrão completo de "Decida", mesmo assim, devo admitir que o cara era dono de - desculpem as palavras de baixo calão - putas cordas vocais. Ouvi comentários debochantes sobre o cantor e sobre o estilo musical. A discussão prolongou e críticas ao mundo sertanejo também. 
 Outro dia, rondando pelo Facebook, vi uma notícia interessante dizendo que Criolo e Ivete Sangalo fariam shows em homenagem à Tim Maia. Entrei nos comentários esperando ler coisas positivas mas só tinha "Tim Maia não merecia isso" para pior. 
 Eu sinto um pesar muito grande em informar para esses terráqueos que rotulações não te fazem melhor que ninguém. Seja o diploma, gosto musical ou sua GoPro que você comprou na última viagem ao exterior. As pessoas são diferentes e, obviamente, os gostos seriam diferentes também. O Brasil é um território de diversas culturas e você, mocinho que acha superior só por não suportar as batidas do funk: as pessoas mais legais e extrovertidas que conheço descem até o chão sem pestanejar! 
 Chega de frescura e viva a diversidade deste país! Um beijo que agora vou para aquela deliciosa roda de samba regada à muita cerveja, petiscos - a linguiça frita pode ser bem mais saborosa que teu caviar - e a alegria. BJÓN =*

me acompanhe também em

10 comentários:

  1. Caetano ama um pancadão. Lidem!! HAAHAH beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Deitou no desabafo. Não sou fã das mesmas musicas que meus amigos e SINCERAMENTE, quem foi que disse que existe uma musica mais cult que a outra? um beijo

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô procurando fontes até hoje e não encontrei! hahahaha

      Excluir
  3. Texto mais que perfeito, explicou muito bem Giovanna! Do funk ao axé isso que é BRASIL! Uma enorme miscigenação de gostos e cultura. E os que se acham superiores demais para tudo isso que se mudem para Miami ou outra qualquer cidade do exterior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha, isso aí, Thamys!! Já comparam a passagem, queridos?!

      Excluir
  4. O brasileiro e sua eterna mania de desdenhar as coisas do país e vangloriar o que não é daqui. Parabens pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua frase, realmente define o que acontece por aqui!

      Excluir
  5. Super concordo! Morro de preguiça desse tipo de gente.
    Eu gosto de tudo e acho que temos que respeitar as coisas, mesmo que a gente não curta. ;)
    Beijos e uma ótima semana. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi