Chega mais, 2016!

25 de dezembro de 2015


Gente, não quero dramatizar, mas 2016 já está aí. É desesperador ver o clichê "esse ano foi uma merda, que venha logo o próximo!!" como se algo realmente fosse ser solucionado com o aumentar dos anos. Pois bem, queria dizer a você que esse próximo ano lhe trará rugas e algumas belos abacaxis para serem descascados. É claro. Sim, esse ano foi o maior porre e parece que a crise não se contentou em ser apenas financeira. Tinha que ser existencial, sentimental, estudantil e sabe se lá mais o quê. Ficamos sem sair com uma grana muito curta, brigamos com pessoas sem motivo e passamos por pouco na matéria conhecida como "não sei a funcionalidade disso no meu curso". Aconteceram coisas bizarras e passamos mais um ano ser usar báskara para nada, ao menos, é claro, se ela estiver incluída naquela matéria inútil que falamos anteriormente.
 Eu só queria abrir seus olhos para como 2015 foi um ano como qualquer outro. Foi punk, foi. Ôh! No entanto, olha como crescemos e amadurecemos em meio à tantos perrengues... Giovanna de 2014 conseguiu amadurecer uns 5 anos em apenas 12 meses. Nesses 12 meses em específico. Foi a falta do dinheiro para jantar no Outback que me fez aprender um receita nova usando rúcula e manjericão (quem, em sã consciência, come rúcula?!). Já que a gente não pode esbanjar dos cinemas da cidade, descobrimos séries maravilhosas no Netflix e, no meu caso, aprendi meios de fazer meu irmão ficar calado na hora do filme! A receita levava um pacote de pipoca, um microondas e tcharam... Tinha paz durante os próximos 50 minutos.
  A Juliana que vivia te mandando mensagens de bom dia/boa tarde/boa noite só para garantir a carona do rolê do findi, sumiu. Em compensação, as noites de pijamas e de conversas fora no Skype aumentaram drasticamente (satisfatoriamente, eu diria!). Foi quando você pensou que a corda tinha arrebentado que reconheceu aqueles que estava do outro lado remendando tudo para você continuar passeando por essa corda bamba. Com algumas quase-tombadas, claro. Mas como um serzinho otimista que é, você olhou pra frente e sussurrou pra si mesmo: avante, marujo!
  Olha, reclama de 2015 não. Foi um furdunço danado, foi sim! Mas você aprendeu tanto, eu aprendi tanto... E 2016 não será um mar de rosas, há de ser punk também. E olha que coisa boa: já estamos calejados com 2015, então, já pode vir 2016 que vou lhe usar, rapazinho! Prometo não reclamar tanto. Até gosto de abacaxi.

me acompanhe também em

0 comentários:

Postar um comentário

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi