Amor à distância

20 de agosto de 2013

Em tempos de internet, o namoro à distância se tornou algo comum. Pessoas que moram em cidades vizinhas ou em países completamente opostos trocam afeto via mensagens, skype, facebook ou qualquer outro meio de comunicação viável. Para falar com o ser amado, até pombo correio vale. Já ouvi uma frase que dizia "Quanto maior a distância, maior a saudade. Quanto maior a saudade, melhor o reencontro", e em certos casos, não é reencontro, é encontro mesmo. Pessoas que jamais se viram, se tocaram, apostam que isso pode dar certo.

Tenho comigo que se levarmos em conta tudo o que as pessoas falam, nunca poderemos seguir nossos sonhos. O que quero dizer é que, sem dúvida, casais que construíram um relacionamento desse tipo, já ouviram pessoas dizerem para desistir dessa paranóia, que a pessoa amada deve estar aproveitando sua vida bem longe dali, enquanto ela, alimenta sua doce ilusão. Eu digo que quem não vivenciou algo parecido, não tem prioridade para dissertar sobre tal assunto (olha eu dando pistas da minha vida sentimental). E que se você acredita que dá certo, vai dar certo. Só depende de você e sua sintonia com a pessoa.

Agora, pense se vale à pena. O que aquele garoto faz para mostrar que realmente gosta de você? É meio impossível provar algo à distância mas parar de postar frases românticas no Facebook e marcar alguma menina que não seja você, já ajuda. Compensa pra você, arriscar a sofrer as consequências de um relacionamento assim? A outra pessoa também apostará, piamente, nesse tipo de relação? Se a resposta for sim, então, aposte nessa e seja feliz.

Ah, conversei com várias garotas que tiveram ou tem um amor distante! Busquei preservar a identidade de todas as garotas postando apenas iniciais dos nomes. Achei bem interessante o que disseram, olhem só:



Conversando com outra garota via Facebook sobre o referido assunto, ela me disse algo bem legal, resolvi publicar separado porque é maiorzinho: "Sim, já tive aquela decepção de conhecer alguém por internet, me apegar e perceber que a pessoa é um desastre pessoalmente, mas quantas vezes não nos decepcionamos com aquele cara do nosso bairro que na verdade não é metade do que parece? Mesmo quebrando a cara várias vezes, ainda acredito em amor à distância e no meu relacionamento sinto o mesmo frio na barriga, o mesmo arrepio, a mesma dependência de qualquer namoro, às vezes até mais. Ciúmes? Sempre existirá, em qualquer relacionamento, à 500km ou a 1m um do outro, isso já é uma questão de estar segura consigo mesma ou não, mas tenho certeza que nada supera a satisfação de saber que alguém me ama a ponto de suportar o peso de uma distância." G.F.R., 16 anos. Legal, né?

E se não der certo, analise o motivo. Não vá dizendo ao mundo que relacionamento à distância não dá certo só porque o seu não deu, da mesma forma que você não deve desacreditar no amor se apenas um menino partir seu coração. Se não deu certo, paciência. Que isso sirva de experiência e olha pra frente que atrás vem gente. Se dá certo ou se não dá, eu não posso afirmar nada. Só sei que para ter essas respostas, você terá que arriscar.

Aqui vai um vídeo bem bonitinho que achei na internet sobre o referido assunto. Boa sorte pra quem tá nessa. O amor é lindo de todas as formas!!!




0 comentários:

Postar um comentário

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi