Será que isso vai dar certo?

27 de agosto de 2013


O ser humano é formado por incertezas, medos e riscos. Por diversas vezes, no mesmo, dia, pensamos: "será que isso vai dar certo?". Pode parecer algo bobo, extremamente normal mas isso impede muitas pessoas de seguirem seus sonhos. E, a vida sem sonhos, para mim, não é digna de ser vivida. Seja na hora de construir um blog, começar uma dieta, abrir uma loja online, trocar de curso na faculdade ou até mesmo escolher um curso para poder entrar no mundo universitário, o medo sempre vem à tona. E, pessoas corajosas não são desprovidas de insegurança, elas só sabem lidar com as situações que o medo aparece.

O que medrosos veem como risco, corajosos veem como oportunidade. Aquele friozinho na barriga, para alguns, pode ser sinônimo de uma situação arriscada demais para continuar, para outros, é o combustível de seguir à diante. Na vida, o não é uma certeza e o sim é uma possibilidade. Se você não tentar, é óbvio que não conseguirá. Vai me dizer que já acreditou que ganharia na loteria ser ter apostado alguns de seus trocados em um bilhete lotérico? E, mesmo assim, existem pessoas que passam anos e anos apostando e nunca ganharam, ou seja, se você tente, não é certeza que dará certo mas quem me garante que meu avô que passa anos da sua vida apostando, não pode ganhar amanhã?

O sucesso de alguma ideia vai além da sorte, requer persistência. E quando você ama o que faz, você persiste. E se não aconteceu como planejado, você tenta de novo. Até que uma hora isso passa a dar certo, e vai ser lindo quando isso acontecer. Faça mais do que existir, lute por aquilo que acredita.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi