Pensamento alheio... Pra que serve?

29 de agosto de 2013


 O blog em si é novo, esse blog foi feito a pouquíssimo tempo mas a ideia de ter um blog, não. Sempre gostei de escrever, gostei de layouts e sites, enfim, sempre tive blogs que não prosperaram graças ao meu medo bobo do que pensariam de mim. Sim, eu tinha esse medo e ele é ridículo, e segue minha explicação para essa tal ridicularidade: temos a mania boba de querer ser perfeito, e meu caro, você pode ser tudo no mundo, menos o Super Homem, aliás, até o Super Homem se enfraquecia na presença de criptonita. E você vai fraquejar em algum momento da vida. E fraquejar não é o problema quando temos com nossas recaídas, belíssimos aprendizados.
 Lembro-me que sempre questionava os colegas sobre o que eles achavam de blogs, afinal, queria saber o que achariam de mim. Acabei descobrindo que o ser humano tem a bela mania de reclamar de tudo, e sobre o mundo dos "blogueiros" a opinião não seria diferente, mas, o que poderia esperar de alguém que reclama de estar vivo? Aquelas pessoas que soltam um "que droga", "que saco de vida" por qualquer motivo. Eu não deveria ter as escutado. Não mesmo. Gente negativa, verá negatividade em tudo e é bem mais fácil desacreditar de algo do que insistir para que dê certo.
 Se criticavam meu sapato novo, na próxima vez que eu iria usá-lo, questionava-me duas vezes. E assim eu seguia, me formando embasada na opinião alheia. E, sabe, essa opinião é tão superficial... A pessoa, naquele instante, poderia me dizer que minha atitude era ridícula mas depois dali, a vida dela seguiria, e ela nem lembraria do referido assunto. Já eu, morria por dentro por vários dias graças a uma repressão de alguém que nunca entendeu minhas vontades, e claro, não entenderia, por que, oras... a vontade era minha!
 Quando eu criei o blog, logo criei a Fan Page e no Facebook existe a opção "convidar amigos para curtir sua página". É claro que eu não mandaria o convite para todos, afinal, queria selecionar bem quem não iria me criticar e reprimir mais uma vez. Então, fui mandando convite individuais até que cliquei no nome de uma garota que já troquei desavenças. Ah! Que droga. E agora? O que ela vai pensar? Tem como cancelar convites assim? Pensei. Por alguns minutos, pensei em cancelar a página por isso. Por medo de ser usada como chacota.
 Tá, e se a menina tivesse a ridícula atitude de zoar de mim por ter um blog? Será que isso mudaria drasticamente minha vida? Será que uma crítica negativa mudaria algo? Se for assim, eu deveria ter desistido da matemática no primeiro contato que tive com ela. E eu não desisti da matemática porque tinha uma força maior, ou seja, tinha a mão do meu pai para me ensinar a contar cada palmada que ele me daria se eu não passasse na matéria (fui um pouco dramática mas espero que a mensagem principal tenho sido passada hehehe). Agora, não tinha meu pai para me dizer que eu deveria fazer algo. Tinha minha força de vontade que deveria ser maior que tudo. E, deveria ser assim em todos os campos da minha vida, isso mesmo, minha vida... Quem tem que tomar as decisões sou eu. Então, por favor, guarde sua opinião negativa consigo. Tudo que fizer na vida, será criticado, então, que tal ser criticado por fazer aquilo que te agrada? Garanto que de infeliz na história, será apenas quem não acreditou em você

0 comentários:

Postar um comentário

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi