Sonhar é bom mas não deve ser só sonho

12 de novembro de 2013

Engraçado como eu sempre pensei que o futuro seria melhor sem me tocar que hoje é o meu futuro de ontem e que nada mudou. Aquela dieta?Amanhã começo. Aquele emprego? Semana que vem vejo isso. Aquele instrumento que quero aprender a tocar? Ah, deixa isso para quando eu tiver tempo.
É claro que devemos nos confortar, ter consciência de que se hoje está ruim, amanhã pode ser melhor, porém, desde que fizemos por onde o amanhã ser melhor. E não somente ficar com a ideia na cabeça sem fazer nada. Eu tinha a consciência que muita coisa me incomodava e que queria fazer outras milhares de coisas mas o medo da mudança e de arriscar, sempre me fez permanecer na inércia, por que a matemática é fácil: não mudar = não correr riscos = não frustar-se.
No entanto, vivendo descobri que não fazer nada também nos frusta, afinal, somos seres humanos e pudemos modificar as coisas. E é melhor o gosto da derrota do que a frustração de nunca ter tentado.


 Todos que me conhecem sabem que sempre tive muito medo do que pensariam de mim e que isso me aflinge até os dias de hoje. Isso tudo se deu, quando ainda pequena, ouvia palpite de todo mundo sobre a minha vida. A cabeça ficou confusa, fiquei com medo de sair da zona de conforto, quebrar a cara e as pessoas ao redor me avisarem "Está vendo? Te avisei". No entanto, demora um pouco para aprender que errar faz parte do aprendizado e o "Eu quero tentar mesmo que eu não consiga" deixa de soar insano, para ser uma frase tentadora, interessante.
 A presença de novos desafios começou a atiçar alguns instintos. Uma hora você aprende que pessoas de má fé, sempre falarão de suas atitudes, sendo boas ou ruins. É necessário pensar no que é bom para si e deixar a opinião alheia onde ela deve ficar: alheio a ti.

1 comentários:

  1. Que lindo o texto. Muito inspirador! Tudo o que eu precisava era ler um texto assim. Sair da zona de conforto e parar de deixar tudo pra amanhã. Isso me cansa e chega a ser desesperador..

    batomcereeja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi