Das coisas que me fazem falta

17 de maio de 2014



Eu sinto falta das coisas antigas, e olha que só tenho 17 anos. Sinto falta de quando o facebook e whatsapp não existia, e vou além, quando o orkut e msn também. Não posso negar que essas ferramentas colaboraram muito por  diminuir distâncias mas também fizeram um papel de superficializar todas as relações. Sinto falta de quando uma amiga revelava uma foto nossa, escrevia alguma coisa que representasse a nossa amizade atrás e me presenteava. Hoje, uma foto no Instagram com uma legenda bonitinha na data de aniversário já basta. Sinto falta das aulas chatas em que os bilhetinhos falando sobre a festinha que aconteceria na casa do João rodava a sala toda. Hoje, uma mensagem no Whatspp é o suficiente para fazer qualquer comunicação. Sinto falta de receber convites de aniversário ao invés de receber convites de eventos no Facebook. Sinto falta de ler cartas, a forma da letra e a textura que o papel adquiria após cada frase - sem contar os desenhinhos de coração, cheiro de perfume que sempre tinham.
 Por ter 17 anos não vivenciei muita dessa "época boa" mas sinceramente, até sinto falta de quando algum garotinho se sentia atraído e demorava muito para tomar coragem e dizer um oi. Hoje em dia, achar a foto do perfil da garota bonita - vale ressaltar que essas fotos sempre enganam - já se torna um "Fulaninho cutucou você". Mas esse problema não vem de agora, vem desde o Orkut com as invasões de perfil ou os depoimentos brigando para serem o primeiro da lista. Vem daquele subnick no msn que a pessoa se declarava todo em menos de 100 caracteres. Eu já fiz isso. A humanidade já fez isso e faz todos os dias... Estamos, a cada dia, sendo adestrados a maquinizar todas nossas ações mas existe formas de maquinizar as relações?

9 comentários:

  1. que lindo isso... apesar da tua pouca idade, bom saber que vc valoriza épocas boas... e não tem nada de errado em sentir isso.
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Fabi!! Saudades dos seus comentários <33 Bjs e boa semana tbm ^^

      Excluir
  2. Muito fofo seu blog, princesinha!
    Parabéns! ♥

    http://normalidadeincomum.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns muito fofo seu blog :D to seguindo aqui esperro que voce tenha muitos leitores .. beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, eu também sinto falta de tudo isso. As coisas mais importantes vem perdendo seus valores, enfim... Amei seu blog ❤

    http://blogderepentecresci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Saudades desse tempo também! Acredita que tenho até hoje aqueles bilhetinhos que nós duas trocávamos? E a minha agenda também. Tínhamos tantos códigos e segredos que esses dias pra trás eu demorei entender do que estávamos falando em das nossas conversas. Enfim, momento nostalgia a parte, parabéns pelo blog. Ta muito lindo! Já olhei ele de ponta a cabeça. E é engraçado como ele está a sua cara. Parabéns mais uma vez! 1Beijoooo :* /Lettícya M.S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeeeeexixa! Eu também tenho todos os bilhetes, nossa carte enorme daquela vez que brigamos e não é necessário eu explicar aqui! hahaha. Sinto muita, muita, muita falta e obrigada por apoiar essa minha ideia, é de extrema importância <3

      Excluir

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi