Resenha: Eu me chamo Antônio

15 de julho de 2014


Título: Eu me chamo Antônio | Autor: Pedro Gabriel | Páginas: 192 |  Classificação:  

 Partindo do pressuposto que eu adoro frases reflexivas e que era daquelas que vivia compartilhando frases de Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector no Facebook - mesmo sem saber se eles realmente eram os autores -, é evidente que Eu me Chamo Antônio se tornaria uma das minhas paixões. As frases, inicialmente, são complexas de se entender devido aos seus desenhos, no entanto, ao final do livro existem as mesmas escritas de forma normal, na qual é fácil de entender e apaixonar pelo livro e o autor.


 O livro foi escrito por Pedro Gabriel, em um bar carioca que o autor passa noites escrevendo em guardanapos. Os guardanapos foram guardados ao ponto de se tornar um livro. A sinopse do livro traz que "Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Frequentador assíduo dos bares, ele despeja seus comentários sobre a vida, suas alegrias e tristezas, em frases e desenhos rabiscados em guardanapos com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia."


Algo entre nós atiçou. Tu me és e eu te sou.

 Quando abri o livro novamente para folheá-lo e fotografá-lo encontrei várias frases que apesar de ter lido anteriormente, não tinha absorvido a mensagem que a frase quis passar. É daqueles livros que a cada leitura adquire-se um novo aprendizado. Fiquei super feliz ao abri-lo e achar um cartão postal da minha bisavó, o qual achei que tinha perdido ^^  Acho a frase muito bonitinha apesar de caliente! Hahaha. É um dos únicos artigos que tenho para lembrar da minha querida falecida =')

Por teus lábios conquistado / Fruo os mais ardentes beijos / E do amor conheço o mel / Que apraz aos meus desejos.

  Alguém já leu esse livro e pode dar a opinião também?! Eu realmente adoro o livro mas gostaria de saber de mais algumas opiniões. Ah... E falando do cartão postal, alguém coleciona? Gostaria de começar a colecionar mas não faço ideia por onde.

 Me acompanhe também em:


9 comentários:

  1. Sou doida para ler esse livro! O pedro gabriel é apaixonante ♡.♡
    Amei o cartão postal da sua avó, minha mãe colecionava cartão postal e papel de carta rsrs
    Menina Flor

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ótimo, já está adicionado em minha listinha >3<

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro <3 ele é perfeito, tem cada frase linda.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pela página do "Eu me chamo Antônio", é linda a forma que ele brinca e mistura as palavras, gosto muito! Estou curiosa para ler o livro!!
    Nunca recebi um cartão postal haha, mas acho que para começar a sua coleção peça para amigos e parentes trazerem cartões pra você de viagens e tal! Sempre tive vontade de começar uma coleção, mas minha desorganização não permite ): rs

    Beijos
    http://joicecarolineblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vi vários quotes desse livro no tumblr, estou louca pra comprar, ah amei a resenha, o blog e tudo aqui haha'

    Beijo ♥
    dois-por-quatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, já tinha ouvido falar mas nunca senti vontade de saber mais sobre o livro e dessa vez fiquei com vontade de ler <3

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre via esse livro no tumblr ou parte dele e nunca tive vontade de saber mais sobre ele, agora já o quero pra mim! Achei diferente e bem interessante. <3
    De repente cresci

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, eu tenho esse livro (inclusive tenho que resenhá-lo lá no blog)! Concordo plenamente que a cada vez que eu abro ele e começo a ler as frases de novo, é um aprendizado diferente. Parece que nós estamos o lendo na hora certa, quando isso acontece. Dá a impressão que tudo está se encaixando, sabe? Pretendo comprar mais livros desse estilo. É o primeiro sobre frases assim que eu compro e gostei bastante. Eu sempre acompanhava o trabalho do Pedro Gabriel pelo Tumblr, até que descobri que ele havia página no Facebook, daí me encantei mais ainda pelas suas artes. É bacana ver que elas surgiram através de situações e momentos (de coração partido, por muitas das vezes). Ou melhor, ele soube transformar seus sentimentos, angústias e lições em arte. É exatamente essa a liberdade de expressão que precisamos nos dias de hoje, transformar as coisas difíceis em algo bom! ♥

    www.blogalemdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei louca por esse livro em BSB, mas acabei comprando "A menina que colecionava borboletas" para esperar a minha conexão de quatro horas, me arrependi. Em duas horas e quinze minutos acabei com o livro, e sinceramente, não gostei </3 acho que se eu tivesse comprado "Eu me chamo Antônio" tinha valido muito mais a pena viu?
    Beijo!
    http://galeriacliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Perspectiva Criativa - 2015 voltar para o topo design e código por gabi